(41)

Impermeabilização de Fachada de Prédio

A impermeabilização de fachada de prédio é recomendada para proporcionar longa vida às fachadas de edifícios residenciais, corporativos e comerciais, pois garante a blindagem contra a ação da água da chuva.

Para contar com uma mão de obra especializada e que assegure resultados satisfatórios, é fundamental que o tratamento seja feito por uma empresa referência no assunto.

Continue a leitura e saiba mais informações.

Impermeabilização de fachada de prédio: O que é e qual sua importância?

Já ouviu falar na impermeabilização de fachada de prédio? Como todos sabemos, as fachadas dos edifícios desempenham funções que vão muito além da sua estética. Uma dessas funções está no fato delas protegerem o local e impedir que qualquer problema, como infiltrações e rachaduras, prejudiquem a parte interna. E é aí que entra a importância da impermeabilização de fachada.

A impermeabilização em prédios consiste em um serviço capaz de tornar uma superfície impossível de ser penetrada por qualquer tipo de fluido, principalmente por líquidos, como a água da chuva.

Ao impermeabilizar, o produto que será aplicado nas estruturas evita o surgimento de manchas, infiltrações ou qualquer ocorrência ocasionada pelas chuvas. Além disso, evita o desenvolvimento de fungos e mofos que também podem prejudicar as paredes.

Por isso, se deseja impermeabilizar edifícios comerciais, casas ou apartamentos, você deve contar com a ajuda de empresas especializadas no segmento, e que trabalham com os melhores impermeabilizantes do mercado, como é o caso da empresa Sertec Engenharia.

Por que impermeabilizar as fachadas?

A limpeza, lavagem e pintura de fachada são serviços complementares que contribuem para a revitalização e durabilidade das fachadas. Entretanto, devido às ações climáticas, é possível o surgimento de problemas decorrentes de falhas na impermeabilização.

Como vimos anteriormente, a impermeabilização é um serviço capaz de agir na proteção de praticamente todas as estruturas da construção, até fundações e subsolo.

O objetivo dele é garantir não só a durabilidade da construção e as infiltrações, mas também os danos estruturais e a proliferação de fungos e bactérias, que podem ser totalmente prejudiciais.

Quando há falhas na impermeabilização, é possível que haja infiltração de água e, ao mesmo tempo, mostra a necessidade do uso de algum produto impermeabilizante.

Portanto, sempre dê atenção às estruturas do seu edifício. Verifique sua estética e, em casos de dúvidas, chame um especialista para que ele faça uma análise mais detalhada e verifique se há ou não necessidade de realizar uma nova impermeabilização.

Como é feita a impermeabilização de fachadas?

De um modo geral, a impermeabilização é uma técnica que pode ser feita com materiais rígidos ou flexíveis. Os materiais rígidos são aditivos químicos unidos à argamassa ou concreto e comercializados como cimentos poliméricos, moldes e resinas epóxi.

Além disso, eles são adequados para estruturas com pouca fluidez, como fundações, pisos internos ou piscinas aterradas.

Já os materiais flexíveis utilizam mantas pré-moldadas ou misturas tópicas, com fibras flexíveis de poliéster que formam uma película protetora.

Eles são indicados em locais de maior movimentação estrutural, com grande fluxo de pessoas ou cargas e espaços expostos ao sol. Alguns exemplos são as lajes, terraços e estacionamentos.

para a impermeabilização de fachadas, a argamassa polimérica é uma boa escolha, pois é considerada semi-flexível e tem uma boa adaptação às estruturas.

Este material é produzido a partir de cimentos especiais, com aditivos e polímeros impermeabilizantes. E embora tenha muitos usos, é frequentemente utilizado como revestimento de pré-pintura para fachadas externas.

Quais as vantagens da impermeabilização de fachada de prédio?

Deseja impermeabilizar a fachada do seu edifício, mas ainda não tem informações em relação às vantagens? Então aproveite para sanar todas suas dúvidas agora mesmo e contrate uma empresa que vai te ajudar a obter os melhores resultados.

Confira a seguir quais as vantagens da impermeabilização:

  • Possui alta resistência às ações climáticas;
  • Não amarela e não perde o brilho;
  • Protege as estruturas contra agentes prejudiciais presentes na atmosfera;
  • Impede o desenvolvimento de fungos e qualquer microorganismo prejudicial;
  • Garante a valorização do imóvel;
  • Impede infiltrações;
  • Entre outros.

São muitas vantagens oferecidas por um único serviço, por isso, não perca mais tempo.

Entre em contato agora mesmo com a Sertec Engenharia, uma empresa que disponibiliza aos seus clientes toda a segurança de uma empresa economicamente sólida, o que permite oferecer preços justos e compatíveis com o mercado da construção civil.

Saiba onde contratar o serviço de impermeabilização de fachada de prédio

A impermeabilização de fachada de prédio é um trabalho que a Sertec Engenharia executa com destreza há décadas. Entre em contato agora mesmo com um atendente e saiba mais sobre a atuação de excelência da companhia! Não perca tempo!

.